Como Tirar Manchas do Rosto com Babosa

Manchas no roste é algo bem comum, no entanto bastante incomodo para algumas pessoas, então hoje vamos lhe ensinar Como Tirar Manchas do Rosto com Babosa. As manchas faciais são causadas pelos mais diversos fatores. De acordo com sua natureza e causa, o tratamento varia bastante.

Por exemplo, há manchas que surgem com a idade, enquanto outras são causadas pela exposição excessiva aos raios solares ou pelo hábito de fumar. Cada uma delas requer uma linha de ação diferente.

Como Tirar Manchas do Rosto com Babosa

É sempre recomendável que você procure um dermatologista para se assegurar de que não há nada de mais grave acontecendo, como câncer de pele. No entanto, casos mais comuns e simples, como manchas e cicatrizes de acne, podem ser tratados com produtos naturais, do tipo que você encontra em quase qualquer mercado ou farmácia.

O benefício de uma solução caseira, além da economia, é evitar que sua pele fique sensível demais por tratamentos mais agressivos. Essa situação poderia causar manchas ainda mais intensas.

Confira a seguir um dos melhores remédios naturais para tratar manchas faciais. Prevenir o problema é ainda melhor. Por isso, considere o uso de filtro solar com fator mínimo de FPS 30.

A Aloe vera, também chamada de babosa, é uma planta repleta de usos e benefícios. Ela pode ser usada para fazer creme dental, cremes hidratantes e removedores de maquiagem caseiros. Como apontado na matéria “Nove ervas e plantas que servem como remédios naturais e que podem ser cultivadas em casa”, seu gel possui 96% de água e 4% de ingredientes ativos como aminoácidos e enzimas, que nutrem a pele danificada.

O gel da babosa possui antioxidantes e polissacarídeos que estimulam o crescimento de novas células e reduzem o crescimento de manchas na pele, ajudando a clarear e limpar a pele. Seu uso na hora de tirar manchas da pele é simples.

Babosa Para Pele Oleosa

  • 1 colher de sopa de gel de babosa
  • 1 colher de sopa de argila verde

Como usar Babosa para pele oleosa

Misture os ingredientes, passe na pele do rosto limpa e espere até secar, lave o rosto e passe um hidratante para pele oleosa. Também é possível passar a mistura em peles oleosas com espinhas.