Esfoliante de Laranja Caseiro Para Melhorar a Pele

Esfoliar a pele é uma ótima maneira de ter uma pele incrível, então trouxemos um Esfoliante de Laranja Caseiro Para Melhorar a Pele. Sabia que a laranja é perfeita para a pele? Esta fruta cítrica consegue nutrir a nossa derme com vitaminas e minerais interessantes mas, além disso, também atua como um potente antioxidante que ajuda a manter a cútis bem protegida e evitar o envelhecimento precoce, que pode aparecer pela ação de agentes como os radicais livres.

Além disso, é um limpador profundo que elimina a sujidade acumulada, dando frescura e vitalidade à sua pele. Nesse artigo, explicamos como fazer esfoliante de laranja caseiro com três receitas diferentes que você pode preparar facilmente em casa. Não hesite em continuar lendo e descobrir todos os benefícios que este cítrico oferece à sua pele!

Esfoliante de Laranja Caseiro Para Melhorar a Pele

A laranja também é um alimento perfeito para ajudar-nos a clarear a pele e, por isso, combater a presença de manchas de sol ou queimaduras provocadas por ele. O motivo é que a casca desta fruta é muito rica em vitamina C e em componentes que ajudam a baixar os tons e conseguir uma pele mais uniforme e sem manchas.

E, por último, as laranjas também são perfeitas para lidar com imperfeições como é o caso da acne, os pontos negros e as espinhas. Isto acontece porque a laranja atua como um limpador profundo que consegue eliminar as bactérias acumuladas e reduzir, assim, a possibilidade de que apareçam imperfeições como essas. Além disso, por ser um antioxidante, a laranja também previne o aparecimento das impurezas de raiz.

As cascas de laranja são cheias de antioxidantes e óleos naturais que, além de esfoliar profundamente, regulam o pH da pele prevenindo o aparecimento de imperfeições. O seu uso contínuo limpa os poros obstruídos e controla o aparecimento de manchas e espinhas.

Esfoliante de Laranja Caseiro Para Melhorar a Pele

Ingredientes:

  • 1 colher (sopa) de casca de laranja ralada (10 g)
  • 1 colher (sopa) de azeite de oliva extravirgem (16 g)

Como Fazer:

  • Rale a casca de uma laranja até o equivalente a uma colher e misture com o azeite.
  • Em seguida, aplique o produto no rosto limpo com movimentos circulares suaves para remover as células mortas.
  • Deixe agir 10 minutos e enxágue.
  • Aplique 2 vezes por semana.