Essa FRUTA Contém Mais VITAMINA C que a Laranja e o Limão

A vitamina C é fundamental para inúmeros processos do nosso corpo, então que tal conhecer uma fruta cheia dessa vitamina importante. O corpo humano precise de vitaminas para seu crescimento e desenvolvimento. Existem cerca de 13 vitaminas que o corpo precisa e são categorizadas em vitaminas A, B, C, D, E e K. A maior parte das vitaminas são consumidas pelos alimentos que comemos e nosso corpo pode produzir vitamina D e K. Frutas e vegetais são uma fonte rica dessas vitaminas.

A vitamina C, ou ácido ascórbico, é uma vitamina hidrossolúvel, ou seja, solúvel em água (na proporção de 1g em 3ml). Por não ser sintetizada pelo organismo, deve ser obtida pela alimentação.

Essa FRUTA Contém Mais VITAMINA C que a Laranja e o Limão

É absorvida no intestino delgado (no jejuno e íleo) na presença de sódio. Quando exposta ao calor, ar (oxigênio) e meio alcalino, é facilmente oxidada e perde as suas funções, principalmente quando o alimento está em contato com o cobre e ferro.

A vitamina C aumenta a produção dos glóbulos brancos, células que fazem parte do sistema imunológico, e tem a função de combater micro-organismos e estruturas estranhas ao corpo. A vitamina C também aumenta os níveis de anticorpos.

Antigamente, a laranja era a fruta mais indicada como fonte de vitamina C. Após algum tempo, a acerola chegou e desbancou a laranja, apresentando um valor muito mais elevado da vitamina.

Agora, surgiu outra fruta para ocupar esse lugar. Seu nome é camu camu. O teor de vitamina C na polpa desse fruto chega a surpreendentes 2.6g para cada 100g de fruta. Quando se analisa a casca, esse valor aumenta para 3.9 gramas. Em alguns casos, chegou-se a 6.0 gramas.

Mais estudos se fazem necessários, mas, o que foi descoberto até o momento, coloca o camu camu como a fruta com mais alto teor de vitamina C (ácido ascórbico). Vamos descobrir também para que serve e todos os benefícios do camu camu para a saúde.

O Camu Camu é um alimento saudável, não um remédio milagroso. Embora não existam estudos clínicos suficientes, estudos preliminares sugerem que a fruta pode trazer muitos benefícios à sua saúde.

Entre os muitos benefícios atribuídos a fruta está o fato de aumentar os níveis de serotonina para melhorar o sono, a memória e o humor, o que favorece o ótimo funcionamento do sistema nervoso. É um antidepressivo eficaz e seguro ajudando a manter o bem-estar emocional e mental .

Está cheio de vitamina C natural além de beta-caroteno, potássio, cálcio, ferro, niacina, fósforo, proteínas, serina, tiamina, leucina e valina . usado para aumentar a energia e como um antioxidante. É utilizado para tratar infecções virais, como herpes, nariz a pingar e manter gengivas, olhos e pele saudáveis.

A vitamina C ajuda a aumentar a capacidade do nosso sistema imunológico ajudando a defender nossas doenças de forma muito eficaz . Desta forma, o envelhecimento é retardado e ajudamos a reduzir doenças crônicas, como diabete e pressão alta.