Essas São as Razões para Você COMER Sementes de ABÓBORA

Hoje vamos lhe mostrar as Razões para Você COMER Sementes de ABÓBORA. A abóbora (Cucurbita sp.) é um alimento que fornece muitos benefícios para a saúde, podendo ser utilizada na preparação de diversos pratos, como doces, tortas, sopas, entre outros, pois é rica em vitaminas e tem baixo teor calórico.

No entanto, geralmente nos desfazemos da parte mais rica do alimento: a semente! A semente de abóbora é rica em diversos nutrientes e pode ser inserida na dieta de diferentes formas: crua, cozida ou frita, todas são saborosas e nutritivas. Não jogue a semente de abóbora no lixo, é um grande desperdício, pois ela representa mais de 3% do peso da abóbora.

Essas São as Razões para Você COMER Sementes de ABÓBORA

A semente de abóbora apresenta grande quantidade de compostos bioativos. Essas substâncias são capazes de nos fornecer vários benefícios à saúde, prevenindo certas doenças ou simplesmente melhorando o funcionamento do nosso organismo.

Como Consumir as Sementes de Abóbora

Sementes Secas – As sementes de abóbora devidamente secas podem ser usadas inteiras na salada ou na sopa, por exemplo, ou como forma de aperitivo, quando é polvilhado um pouquinho de sal e gengibre em pó, como é comum na Grécia. No entanto, não se deve adicionar muito sal, especialmente se sofrer de hipertensão. Consumir cerca de 10 a 15 gramas de sementes todos os dias por 1 semana é bom para eliminar os vermes intestinais.

Semente Triturada – Pode-se adicionar aos cereais, iogurte ou suco de frutas. Para triturar basta bater as sementes secas num mixer, liquidificador ou processador de alimentos.

Óleo de Semente de Abóbora – Pode ser encontrado em certos supermercados, ou encomendado pela internet. Deve ser usado para temperar a salada ou adicionar à sopa depois de pronta, porque este óleo perde seus nutrientes ao ser aquecido, e por isso deve sempre ser usado frio. Tomar 2 colheres do óleo de semente de abóbora por dia, durante 2 semanas, para eliminar os vermes intestinais.

Benefícios das Semente de Abóbora

Contribuem Contra o Câncer

Como o estresse oxidativo é conhecido por desempenhar um papel no desenvolvimento de alguns tipos de câncer, e sementes de abóbora são únicas em sua composição de nutrientes antioxidantes, não é surpreendente encontrar alguma evidência preliminar de diminuição do risco de câncer associado à ingestão de sementes de abóbora. No entanto, o conteúdo antioxidante de sementes de abóbora não tem sido o foco de pesquisas preliminares nesta área de câncer.

Em vez disso, a pesquisa se concentrou em lignanas. Apenas o câncer de mama e o câncer de próstata parecem ter recebido muita atenção no mundo da pesquisa em conexão com a ingestão de sementes de abóbora, e grande parte dessa atenção foi limitada ao conteúdo de lignanas das sementes de abóbora. Até certo ponto, esse mesmo foco em lignanas também ocorreu em pesquisas sobre câncer de próstata.

É Fonte de Proteína

De acordo com dados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, ao consumir 100 gramas de semente da abóbora (torrada e salgada), você está ingerindo mais de 18 gramas de proteínas, 18,4 gramas de fibras e cerca de 446 calorias (kcal), além de várias vitaminas e minerais importantes, como zinco, magnésio, ferro e fósforo. Se a quantidade de calorias te pareceu alta, lembre-se de que 100 gramas é muita semente de abóbora e você dificilmente vai comer tudo isso de uma só vez.

Combatem o Diabetes

A maioria das evidências que temos visto sobre sementes de abóbora e prevenção ou tratamento de diabetes vem de estudos com animais. Por esse motivo, consideramos a pesquisa nesta área como preliminar.

No entanto, estudos recentes em animais de laboratório mostraram a capacidade de sementes de abóbora moídas, extratos de sementes de abóbora e óleo de semente de abóbora para melhorar a regulação da insulina em animais diabéticos e prevenir algumas consequências indesejadas do diabetes na função renal.

A diminuição do estresse oxidativo tem desempenhado um papel fundamental em muitos estudos que mostram benefícios das sementes de abóbora para animais diabéticos.

Ajuda na saúde da próstata

Pesquisas mostram que as propriedades da semente de abóbora e do óleo extraído das mesmas são benéficas para a saúde da próstata, assim como para o tratamento de hiperplasia prostática benigna (HPB, conhecida como o aumento na próstata). A semente contêm componentes conhecidos como fitosterois, que previnem a transformação da testosterona em di-hidrotestosterona, a causadora do aumento da próstata.