Esses são os Motivos Para Você Comer AMENDOIM Todos os Dias

O Amendoim é um alimento rico em muitos nutrientes e pode trazer inúmeros benefícios para a nossa saúde, então hoje vamos lhe mostrar os Motivos Para Você Comer AMENDOIM Todos os Dias. Apesar de ser classificado como castanha, graças ao perfil nutricional, o amendoim é uma leguminosa, parente de outras como o feijão e a ervilha. A planta que o origina é nativa da América do Sul, cultivada há séculos pelas civilizações Maia e Asteca.

Mesmo sendo importante fonte de alimento e nutrientes, somente ficou conhecido no mundo todo no século 19, quando os Estados Unidos passaram a cultivá-lo em larga escala, exportando-o para o mundo todo.

Os benefícios do amendoim são muitos. Conhecido pelo alto teor calórico, traz diversos benefícios para uma vida mais saudável, auxiliando inclusive na perda de peso se consumido de forma correta.

Esses são os Motivos Para Você Comer AMENDOIM Todos os Dias

Além disso, apresenta diversos outros ganhos, como a prevenção das doenças cardiovasculares, prevenção do câncer, manutenção da saúde muscular, prevenção do envelhecimento precoce, auxílio na melhora do humor e estoque energético.

Uma quantidade de 100 g de amendoim tem aproximadamente 544 quilocalorias, além de 20 g de carboidrato, 27 g de proteínas , 44 g de gordura (monoinsaturadas em sua maioria), além de outros nutrientes como zinco, ácido fólico, magnésio, vitaminas B e E. Ele não contém colesterol.

Assim, o consumo regular de amendoim traz os seguintes benefícios para a saúde:

  • Prevenir doenças cardíacas, por conter resveratrol, a mesma substância protetora encontrada no vinho;
  • Prevenir aterosclerose, por conter gordura monoinsaturada, que diminui o colesterol;
  • Prevenir câncer, devido à presença de resveratrol, vitamina E e fitosteróis;
  • Prevenir o envelhecimento precoce, por ser rico em antioxidantes;
  • Manter a saúde dos músculos e favorecer a contração muscular, por conter magnésio e potássio;
  • Fonte de energia, melhorando o rendimento no treino e favorecendo a hipertrofia e recuperação muscular;
  • Melhorar o humor e diminuir o estresse, por conter triptofano, substância que favorece a produção de hormônios do bem estar;
  • Prevenir anemia e diminuir o risco de mal formação do bebê por conter ácido fólico.

Receita de Paçoca Light

Ingredientes:

250 g de amendoim torrado e sem sal
100 g de farelo de aveia
2 colheres de sopa de manteiga
4 colheres de sopa de açúcar light ou adoçante em pó culinário de sua preferência
1 pitada de sal

Como Fazer:

Bater todos os ingredientes no liquidificador ou processador até ficar homogêneo. Retirar e moldar, amassando a mistura até que fique no formato desejando.

O amendoim também é bastante utilizado para hipertrofia muscular associado a treino de força para ganhar massa muscular.