Este ÓLEO Faz Milagre na sua PELE e em Seus CABELOS

Quer ter cabelos lindos e uma pele de invejar? Então veja Este ÓLEO Faz Milagre na sua PELE e em Seus CABELOS. O óleo de coco é um óleo extraído da fruta coco e existem dois tipos desse alimento funcional, o refinado e o extravirgem. O primeiro é feito a partir do coco seco, enquanto o segundo é feito com o coco fresco. No último caso, ele deve ser extraído até 48 horas após a colheita, preferencialmente de um fruto que tenha vindo de uma plantação certificada e orgânica.

Normalmente, o óleo de coco é encontrado em estado líquido na temperatura ambiente, só ficando sólido e branco quando colocado em baixas temperaturas. O normal é que ele não estrague ou fique rançoso mesmo quando armazenado há algum tempo.

Este ÓLEO Faz Milagre na sua PELE e em Seus CABELOS

Seus benefícios ainda são controversos entre a comunidade médica e não representam uma unanimidade entre os especialistas. Rico em um tipo diferente de gorduras saturadas, os triglicérides de cadeia média, o alimento conquistou fama, principalmente, por ajudar na perda de peso.

Benefícios do Óleo de Coco

Para os Cabelos

Evita a Queda de Cabelo

O óleo de coco tem sido usado desde a antiguidade na Índia para tratar dos cabelos. Muitos remédios orgânicos eram preparados com uma mistura de ervas medicinais e óleo de coco para prevenir a queda capilar.

Aplicar uma mistura de suco de limão com óleo de coco nos cabelos pode proporcionar um alívio para a queda de fios, assim como uma mistura de óleo de coco e groselha.

Trata o Cabelo Seco

Os cabelos secos são mais “duros” e não possuem um movimento natural. Eles têm dificuldade de se realinhar e ficam sempre com um aspecto “arrepiado”.

Cabelos assim precisam de suavidade. E é nesse momento que óleo de coco entra em ação: seu poder hidratante age nos fios proporcionando aquele aspecto sedoso que vemos muito em comerciais e propagandas de shampoo.

Proporciona Brilho aos Fios

O óleo de coco envolve os fios com uma camada protetora, protegendo dos agentes externos e da umidade, melhorando o frizz e protegendo o cabelo. Além disso, melhora a aparência das pontas duplas.

Exatamente por penetrar e selar os fios, o óleo de coco proporciona brilho e vitalidade aos cabelos ao fazer com que as escamas fiquem fechadas e alinhadas.

Fornece Nutrientes

Os antioxidantes naturais e nutrientes encontrados no óleo de coco entregam recursos para melhorar a atividade do cabelo e seu brilho. Ele tem altos teores de vitamina E, K, ferro e pode ajudar a tratar a caspa ao impulsionar o crescimento capilar.

Vale lembrar que o uso em excesso do produto nos cabelos pode causar o efeito contrário, aumentando ainda mais os sintomas da caspa. Pense bem antes de fazer qualquer tipo de tratamento.

Para a Pele

Hidrata e Esfolia a Pele

O óleo de coco pode substituir o seu hidratante, ou então ser usado em conjunto com ele. Isso porque, assim como nos cabelos, o produto possui forte penetração na pele, chegando, inclusive, às camadas mais profundas da cútis, o que facilita sua absorção. Além disso, ainda é rico em vitaminas, sais minerais e tem ação anti-inflamatória!

Além dos seus ácido graxos, que atuam como renovadores celulares, a ação do óleo de coco pode ser potencializada quando misturado com açúcar, fubá ou mesmo aveia!

Previne e Melhora Marcas na Pele

Graças às suas propriedades clareadoras e antioxidantes, o produto pode ser utilizado para amenizar cicatrizes, manchas na pele e estrias.

Quando se massageia o óleo de coco nas regiões afetadas, ele combate os radicais livres e nutre a pele danificada, uniformizando o tom da cútis por meio do processo de renovação celular e potencializando sua elasticidade.

Combate a Acne

Parece loucura aplicar um óleo gorduroso na face para se livrar das espinhas, não é? Entretanto, apesar de contra-intuitivo, o fato é que o óleo de coco possui grandes quantidades de ácido láurico, que pode ajudar na inflamação e vermelhidão causada pela acne.