Exercícios Para Queimar a Gordura da Barriga

Hoje vamos lhe mostrar alguns dos melhores Exercícios Para Queimar a Gordura da Barriga. A gordura que se acumula no interior da barriga, chamada de gordura visceral, pode ser eliminada com a prática de exercícios, principalmente os aeróbicos, como caminhada ou pedalada, ou aqueles que combinam a parte cardiovascular com exercícios de força, como ginástica funcional ou crossfit, por exemplo. Desta forma, o corpo irá queimar calorias e diminuir o acúmulo de gordura na região abdominal e no restante do corpo.

É importante lembrar que, além dos exercícios físicos, deve-se combinar uma dieta que facilita a queima de gordura, pois aquelas ricas em açúcares e gorduras facilitam o acúmulo de gordura e crescimento da barriga. Confira como deve ser a dieta para eliminar gordura visceral.

Exercícios Para Queimar a Gordura da Barriga

A gordura visceral é muito perigosa, pois aumenta o risco de desenvolver doenças como diabetes, pressão alta e doenças do coração, além de causar a barriga saliente que muitos não gostam de ter.

Burpee

O exercício é mais avançado, tem alta intensidade e irá trabalhar tanto a parte muscular quando a aeróbica em conjunto.

Como realizar: O movimento começa com um agachamento, seguido de um rápido movimento para colocar as mãos no chão e “chutar” os pés para trás, parando na posição de flexão. Feita a flexão, puxe as pernas de volta para a posição de agachamento e eleve o tronco. Finalize com um salto com as mãos estendidas para o alto. A ideia é que ele seja realizado em sequência, não parando após a realização de um movimento para iniciar outro.

“Comece executando o movimento cinco vezes seguidas e vá progredindo. Você pode fazer oito séries de cinco repetições”, diz Estêvão.

Pular Corda

Pular corda pode até ter sido uma brincadeira na infância, mas este movimento pode ser divertido e ajudar a perder barriga sem sair de casa também na vida adulta. Mas, atenção, por ser um exercício que exige mais condicionamento físico e um pouco de coordenação, inicie devagar e vá aumentando a velocidade e duração desta atividade com o tempo.

Como realizar: Primeiro escolha um lugar seguro para pular corda “O ideal para iniciar é intercalar de dois a três minutos de corda com os seus exercícios musculares”, diz a personal trainer Fernanda Andrade.

Como ajuda a perder barriga: Por ser um exercício aeróbico, pular corda ajudará na perda de peso e melhora do condicionamento físico, contribuindo assim para queimar a barriguinha saliente.

Subir e Descer Escadas

Subir ou descer escadas pode ser praticado a qualquer momento, sendo uma ótima forma de ganhar resistência física, além de tonificar as coxas e as nádegas. Esta atividade pode atingir uma grande intensidade para a queima de calorias mas, pessoas que tenham dor devido a desgaste das articulações dos joelhos devem evitar.

Divida o treino em 3 partes de 10 minutos, com descanso ou outro tipo de atividade entre elas, para evitar a sobrecarga das articulações. Ao longo de 30 minutos desta atividade, é possível gastar 500 calorias.

Pedalar

Fazer exercícios de spinning ou pedaladas em bicicleta ergométrica, além de queimar muitas calorias e ajudar na perda de peso, fortalece e tonifica o bumbum e as pernas. É fácil e prático de fazer, e pode ser adaptado a resistência de cada pessoa, sendo muito bom para pessoas que são iniciantes na prática de exercícios físicos.

Alterne a velocidade e a intensidade das pedaladas, a cada minuto, para não ficar repetitivo e acelerar o gasto de energia. Pedalar pode gastar cerca de 500 calorias em 1h.